segunda-feira, 25 de agosto de 2008

RESERVA DE VAGAS NO CEARÁ JÁ!


Galera, chegou a hora de aprovarmos a reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas nas três universidades públicas estaduais do Ceará!

Vivemos nacionalmente um cenário muito favorável às conquistas estudantis, recentemente aprovamos a reserva de vagas nas IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) na Comissão de Educação do Senado Federal, a inclusão das disciplinas de Sociologia e Filosofia no currículo obrigatório do Ensino Médio, o fim da DRU (Desvinculação de Recursos da União) sobre a Educação e a assinatura pelo presidente Lula da ordem de serviço para reconstrução da sede do UBES e da UNE na Praia do Flamengo, 132.

Portanto, esse é o momento de avançarmos aqui no Ceará também! Deveremos interferir diretamente nos rumos da educação cearense, buscando incessantemente melhorá-la e democratizá-la. Então companheiros, vamos à luta garantir a democratização do acesso ao ensino superior no estado do Ceará, conquistando a Reserva de 50% das vagas das universidades estaduais para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Lutando ao mesmo tempo por mais investimentos na educação básica e por gestões democráticas nas nossas escolas!

Fica aqui a convocação a todos os estudantes cearenses para juntarem-se a essa luta que irá culminar com a vitória de toda a classe estudantil!
“Oh oh oh oh oh, o filho do pedreiro vai poder virar doutor”.

1 Comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO