quarta-feira, 25 de março de 2009

Universidade Pública: É pra lá que eu vou!

Chegou a hora de democratizar a Universidade! Estamos cansados de que a universidade pública seja um espaço inalcançável para os estudantes das escolas públicas, especialmente aqueles negros, pardos e índios. Queremos mudar o Brasil e para isso precisamos mudar a cara da universidade. Portanto, Reserva de Vagas Já! Esse é o grito do momento.

Vivemos um momento muito promissor para os estudantes brasileiros e para o movimento estudantil, recentemente recebemos na sede histórica da UBES e da UNE a visita do presidente Lula onde ele assinou a OS (Ordem de Serviço) responsabilizando o Estado brasileiro pela reconstrução da ‘Casa do Poder Jovem’ a sede das entidades estudantis, temos em tramitação no Senado Federal o projeto de lei que fala da reserva de vagas nas universidades públicas federais, e agora temos também aqui no Ceará, tramitando na nossa Assembléia Legislativa, um projeto que fala da reserva de vagas nas três universidades públicas estaduais (UECE, UVA e URCA).

Para que esses projetos possam ser aprovados e sair do papel, precisamos de muita mobilização junto aos parlamentares e mais do que isso, precisamos de muita gente na rua! Pois, assim como os estudantes brasileiros derrubaram a ditadura militar, o Fernando Collor e conquistaram a meia passagem, podemos também conquistar agora a reserva de vagas nas universidades públicas. Cabe a nós apenas ir à luta pelo nosso direito de entrar na universidade.

A nossa luta está apenas começando, e temos a consciência de que a batalha não será ganha facilmente, mas esse ano deve ficar marcado na história do Ceará, pelas nossas conquistas. Com muita gente na rua e muita pressão no parlamento cearense, temos certeza que teremos êxito na nossa campanha, e poderemos deixar esse legado à juventude cearense, a democratização do acesso à universidade pública!

A palavra de ordem é: Reserva de Vagas Já!

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO