terça-feira, 2 de junho de 2009

Parabéns ao Vovô! 95 Anos do Ceará Sporting Club

Galera não poderia deixar passar batido na data de hoje o 95° aniversário do maior clube do estado do Ceará, o glorioso Ceará Sporting Club. Time que enche de orgulho o povo cearense e que teve recentemente reconhecido o seu Penta Campeonato Cearense, entre os anos de 1914 e 1919.

Na sede do clube pela manhã aconteceu a já tradicional alvorada de fogos, seguida da missa dos padres Gotardo Lemos e Fernando Antônio. Também se apresentou a banda de música da 10ª Região Militar, e para finalizar a manhã festiva um café da manhã foi servido aos torcedores que lotavam as dependências da sede administrativa do Ceará.

Ainda na programação das comemorações está agendada uma grande festa que será o Forró do Vovô, realizado no estacionamento do clube, em Porangabussu. A partir das 19h os portões serão abertos onde terá início um pagode a espera do jogo do Vozão contra o Vila Nova que ocorrerá às 21h e o torcedor presente desfrutará de dois telões para acompanhar a partida. A festa terá como atrações as bandas Frenesi, Cabra da Peste, Nildinha & Amor Cearense e Forró Balancear.

Eu como bom alvinegro não poderia deixar de homenagear também um dos maiores patrimonios do Vovô que é sua torcida. Aqueles que gritam 'Viva o Ceará é Minha Vida!' e que todos os jogos lotam os estádios alencarinos para ver seu time jogar. O vídeo que segue foi gravado no Castelão no dia 1° de fevereiro desse ano e o texto retirado da comunidade no Orkut do Ceará Sporting Club e ilustra bem o que é torcer Ceará.



"O Ceará não se explica, não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. A alvinegridade, neologismo da fiel torcida preta e branca, é daqueles sentimentos que nos dão uma sensação de orgulho, fé, amor, devoção. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer "Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!"

Bom, passar horas aqui falando do Vozão neste dia tão importante para nós alvinegros, mas, para postar antes da meia noite vou postar mais um vídeo e terminar o texto... Então, é isso! Valeu Ceará pelos seus 95 anos de glórias e pelas tantas alegrias que tu dá a milhares de alvinegros espalhados por todo o país!



Viva os 95 anos do Ceará Sporting Club!

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO