segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A vida de um Ex...

Desde o último dia 21 de novembro, quando se encerrou o 2° Congresso da ACES, comecei a viver a vida de Ex... Logo depois no dia 13 de dezembro, numa tarde de domingo, em BH, rolou a plenária final do 38° Congresso da UBES e eu encerrava ali a minha tarefa desses últimos 2 anos. Um misto de sensação de dever cumprido, saudade, alívio e um monte de outras coisas começou a passar por minha cabeça.

A volta a Fortaleza não foi das mais fáceis, o dinheiro era algo escasso e a fome perseguia cada um de nós... Além das pessoas com dores de cabeça, garganta e da 'história da mulher do almoço'. Na chegada no início da noite de terça a dor no estômago incomodava, algo tipo azia, fome sem vontade de comer. Depois de todos resolverem suas vidas, voltei para casa.

A idéia central era começar a organizar a vida sem a UBES... Uma das primeiras atitudes foi entrar na comunidade "PrevUBES" no Orkut, mudar a descrição nos perfis do twitter, blog, orkut. E aí o saudosismo começara a atacar, as lembranças iam e voltavam a cabeça... cada sala de aula visitada, cada panfletagem, cada passeata, debate, confusões.

O que restara no final foi um bom sentimento. A certeza de que esses dois anos de dedicação a luta dos estudantes secundaristas foram os melhores dois anos da minha vida. Não só pela contribuição dada aos estudantes, mas também pelo crescimento que só a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas é capaz de oferecer a um jovem brasileiro.

O que tenho a desejar para cada jovem que assumirá a UBES para essa próxima gestão é muita disposição, coragem, ousadia e sorte. Não desanimem 1 minuto sequer, pois 'ser UBES' é uma oportunidade que aparece em nossa vida que nós não temos o direito de desperdiçar. Honrem esses 61 anos de uma história de lutas e defesa do Brasil!

Chegamos então, ao final de mais um ano. Nas minhas contas apesar de ter entrado para o time dos "Ex" tivemos um 2009 muito positivo. No movimento estudantil realizamos com êxito CONEB, Bienal, CONEG e Congresso da UNE; o Congresso da ACES; CONEG e Congresso da UBES; participamos do FSM 2009. Os sindicalistas da CTB realizaram seu 2° congresso com grande participação dos trabalhadores. O PCdoB saiu fortalecido de seu 12° Congresso e o Ceará Sporting Club voltou a elite do futebol nacional. Enfim, 2009 foi um ano vitorioso, que o ano vindouro seja ainda melhor!

Boas Festas e Viva a UBES!

1 Comentário:

Blog do Rasta disse...

Fiquei emocionado com este post meu caro, porque há um tempo tento reogarnizar minha vida de prev UBES o que não é fácil, pelo apego gigante, pelos ótimos momentos. E por conta de que muito do homem que me tornei hoje tem intima ligação com estes 6 anos que me dediquei ao movimento secundarista!
;))))
ADORO!

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO