sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Valeu 2010, que venha agora 2011...

Mais um ano que chega ao fim. E 2010 foi um ano cheio, tivemos CONAE, CONEG da UNE, Congresso da UJS, ENET da UBES, eleições gerais, eleições de DCE's, mobilização pro CONEB e Bienal da UNE. Enfim, um ano corrido, porém carregado de importantes vitórias para o nosso movimento e para o povo brasileiro.

A primeira Conferência Nacional de Educação foi um marco do movimento educacional brasileiro, aprovando um documento final progressista e avançado. Assim como o CONEG da UNE e o ENET da UBES que reforçaram a pauta da CONAE e a campanha por 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação.

O 15° Congresso nacional da UJS foi o maior da nossa história, momento em que reafirmamos o compromisso com o Brasil, com a juventude e coma a luta pelo socialismo. E que pensamos em nossa atuação para o próximo período.

Finalmente derrotamos o coronel Tasso Jereissati aqui no Ceará, dobramos nossa bancada na câmara federal, garantimos nosso assento na assembléia legislativa e ainda por cima elegemos a primeira mulher presidente do nosso país.

Ao longo do ano mobilizamos milhares de estudantes para aprovar, no Senado e na Câmara, a emenda que garantia 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação, que infelizmente foi vetada pelo presidente Lula.

Encerro 2010 com a sensação de dever cumprido num ano que exigiu bastante daqueles que lutam por um Brasil soberano, independente e verdadeiramente livre. Ao mesmo tempo em que inicio 2011 com a certeza de que as vitórias de 2010 são apenas os primeiros passos de caminho maior que temos que trilhar.

Desejo a todos um 2011 de muita luta, saúde, paz, sucesso, e sobretudo, muitas conquistas!
Um abraço e nos vemos na luta em 2011!

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO