domingo, 7 de agosto de 2011

Centro Acadêmico de Direito da Fa7 realiza trote solidário

Divulgando...

O Centro Acadêmico Agerson Tabosa (CAAT), do curso de Direito da Fa7, realiza na próxima segunda-feira (08/08) campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce. Na ocasião, uma Unidade Móvel do órgão ficará das 9h às 13h na entrada da faculdade. A atividade faz parte do trote solidário realizado pela entidade estudantil.

A cultura de realizar trotes solidários surge para desmistificar e combater uma tradição de trotes violentos existente no país desde o século XVIII. O incentivo a doação de sangue foi a maneira encontrada pelos alunos de Direito da Fa7 para fazer a recepção dos calouros do curso que ingressam em 2011.2.

Para Wagner Dennyson, presidente do CAAT, trotes que cultivam valores de solidariedade, respeito e fraternidade marcam de forma positiva a entrada desses jovens no ensino superior. De acordo com o estudante, “a União Nacional dos Estudantes apoia a iniciativa e orienta os centros acadêmicos e DCE’s a organizarem trotes não violentos, tais como palestras, debates e outras atividades como a realizada na Fa7”.

A atividade é aberta para os demais alunos e cidadãos que se dispuserem a fazer a doação. Para doar é necessário apresentar documento oficial com foto e os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsável. A triagem dos doadores será feita no próprio local.

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO