quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

#OcupeBrasilia

Em dezembro de 2011 cerca de 300 estudantes, de vários estados do Brasil, realizaram o acampamento #OcupeBrasília mobilizados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a ação cumpriu o objetivo de pressionar o governo e o parlamento pela aprovação de reivindicações estudantis.

O acampamento aconteceu durante duas semanas em que importantes projetos do interesse da juventude foram colocados em pauta. Na Comissão de Educação do Senado Federal foi aprovado o PLS 138/2011, de autoria do Senador Inácio Arruda, que propõe o investimento de 50% do Fundo Social do Pré-Sal na Educação. Durante a semana foi apresentando também, na Câmara, o relatório do Plano Nacional de Educação (PNE) e o da Lei Geral da Copa. Além do Estatuto da Juventude que foi colocado em pauta na reunião da CCJ do Senado.

Passaram entre as barracas do #OcupeBrasília dezenas de parlamentares, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia, lideranças políticas, artistas, intelectuais, dirigentes do movimento social, e autoridades do governo. O vídeo abaixo, produzido pela TV Fala Inácio, conta um pouco da história do acampamento que deve entrar para história política do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO