quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Em debate a volta do Nordestão - EU APOIO!

Hoje é dia de reunião para decidir o futuro do Nordestão. Sem ser organizado desde 2003, o torneio pode voltar graças à Liga de Clubes de Futebol do Nordeste. O presidente da entidade, Eduardo Rocha, comanda hoje, em Natal, encontro com representantes de 15 clubes nordestinos. A pauta é a reedição da Copa Nordeste. A intenção de Eduardo Rocha é que a competição regional volte a ser disputada ainda neste ano.

Serão representantes de dois clubes do Rio Grande do Norte, dois do Ceará (Ceará e Fortaleza), dois da Paraíba, três da Bahia, três de Alagoas e mais três de Pernambuco no encontro. A reunião será às 17 horas, no escritório de Eduardo Rocha, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

O objetivo é debater sobre a possível volta da competição, em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, os representantes dos clubes falaram sobre a comercialização da Copa Nordeste com a Top Esportes, empresa que conseguiu recursos para as edições anteriores. ``A intenção é realizar a competição ainda em 2010. Temos emissoras de canal fechado já interessadas em comprar os direitos televisivos da competição. Os jogos seriam disputados na data da Copa Sul-Americana, que, com exceção do Vitória, não tem nenhum clube nordestino na disputa``, adiantou Eduardo Rocha.

A última vez
A Copa Nordeste foi disputada pela última vez em 2003, com a participação de ABC, América, Corintians-AL, CRB, CSA, Botafogo-PB, Treze, Ceará, Sergipe, Fluminense-BA, Palmeiras de Feira de Santana-BA e Vitória, que sagrou-se campeão.

Ciro Câmara e Roberto Leite, no Caderno de Esportes do O Povo

2 Comentários:

Anônimo disse...

A liga Nordeste precisa voltar precisamente como era antes: primeiro semestre, pontos corridos, transmissão televisiva, e o projeto de 2º divisão! Esta era a fórmula do sucesso!

A proposta da CBF é maquiavélica: iniciar a competição durante o 2º semestre para ser ofuscado pelo campeonato brasileiro e consequentemente pela TV. Dessa forma os times nordestinos ficarão prejudicados.

Anônimo disse...

A liga do nordeste tem que ter os times grandes de cada estado, como sport, santa, nautico, fortaleza, ceara, crb, america, abc, campinense, botafogo, treze, confiança, bahia, vitoria e corinthians de al.


sou trezeano, mais, sei que aqui na paraiba, tem que entrar os tres.


galoooooooooooooooooooooo

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO