sexta-feira, 22 de maio de 2009

Canindé depois das chuvas...

Estive ontem em Canindé, junto com a Patricia e o Adylson, para acompanhar o congresso de reconstrução da UMESC. Processo que se iniciou ainda no ano passado quando fizemos um debate sobre o movimento estudantil e que foi colocada pelos estudantes a necessidade de um acompanhamento através de uma entidade municipal.

Chegamos em cima da hora ao município, da rodoviária fomos direto ao Colégio Frei Policarpo onde aconteceria o congresso, com um pequeno 'pit-stop' na escola de educação profissional de Canindé para conversar um pouco sobre a construção do grêmio estudantil de lá. No Frei Policarpo a galera já tava na pilha pra começar o congresso quando a gente chegou.

Nos organizamos na sala 06 da escola e começamos um rico momento de debate sobre o movimento estudantil, a necessidade do jovem se organizar para lutar pelos seus direitos e as bandeiras de luta atuais do movimento estudantil.

Houve a eleição entre duas chapas, saindo vitoriosa a chapa Juventude em Ação, encabeçada pelo companheiro Gabriel Ribeiro da escola Paulo Sarasate, após alguns minutos de comemoração da moçada, tive a honra de empossar a nova diretoria da UMESC e convocar os estudantes de Canindé à luta pela reserva de vagas nas universidades públicas cearenses, assim como a luta pela expansão delas.

Hoje pela manhã ainda fomos na escola de educação profissional de Canindé e nas rádios do município apresentar a nova diretoria da UMESC aos cidadãos canindeenses. Aos companheiros que compõem a diretoria da UMESC, e em especial ao novo presidente Gabriel, fica aqui a mensagem de força e de muita disposição para enfrentar as batalhas do movimento estudantil.

Boa luta moçada, até a próxima!

5 Comentários:

Flaviene Vasconcelos disse...

É certo que depois da chuva tenhamos lindas "manhãs de sol e socialismo"! Parabéns a todos que contribuem para a construção de um mundo melhor!

Anônimo disse...

ivo, essa eleiçao foi uma fraude. os articuladores daquela eleiçao, e vc sabe quem sao, nao abriram espaço para o planejamento de chapas. apresentaram desde o início, gabriel ribeiro como o presidente. a chapa perdedora formu-se as pressas, sem nenhuma estratpegia ou instruçao e muito menos apoio da ujs e da js. como pode um orgao desse gabarito ser eleito por pouco mais de 20 votos? que diabos de eleiçao é essa? a trapaça é visível, e estao(inclusive acho que vc também) colocando isso por panos quentes. vc deve ter percebido todo o jogo sórdido, talvez é que vc é coninvente. isso é uma nódoa para um líder da juventude.
movimentos estudantis sem justiça nao anda.
vc deveria fazer uma lavagem de tudo isso, uma fiscalizaçao. ivo! a umesc de canindé nao será liderada pelo garoto gabriel e vc sabe bem disso. que liderá serao gustavo e junior, com toda sua eloquencia, lábia e poder de persuasao.

Anônimo disse...

A UMESC É UMA MENTIRA.
E O PIOR É QUE QUEM DEVERIA AVALIAR TUDO ISSO, IVO BRAGA, FOI OMISSO.
OS JOVENS DE CANINDÉ QUEREM JUSTIÇA!

Ivo Braga disse...

Jovem Anônimo, entre em contato comigo para falar o que te preocupas... meu telefone é (85)8746.4265 e meu e-mail: ivo.ubes@gmail.com

Não podemos condenar um processo democrático do qual não participamos companheiro...

Espero contato!

Robson disse...

Lamentável o posicionamento do "Sr. Anônimo", o qual sabemos não ser tao anônimo assim! A quem interessa desestabilizar a chapa vencedora dessas eleições? Até pra perder é preciso saber!

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO