quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Sucesso Incomoda!

*Por Alberto Lima (Bebeto)

O brasileirão ainda não começou. Isso é o que mais tenho escutado de torcedores sulistas e da turma colorida que sofrerá em breve na série C. Fico a me perguntar; será que após a copa perdemos os 17 pontos conquistados até agora e partiremos do zero novamente? Será que tudo que fizemos até agora foi só de brincadeirinha?

É claro que não, o campeonato já começou sim e faz tempo, para a surpresa de muitos e tristeza dos invejosos, o vozão vai muito bem obrigado. Fizemos em sete rodadas o que o nosso vizinho América(RN), levou trinta e oito rodadas para fazer.

E depois da copa?? Essa é a pergunta que mais ouve. Não sei! não temos como saber. Será que perderemos alguns de nossos atletas? É possível sim. Mas será que as outras equipes fortes que disputam a competição também não perderão seus melhores jogadores para clubes europeus? Certamente que sim.

A verdade é uma só, o Ceará que entrou no brasileirão ciente de suas limitações e com o propósito de apenas nele permanecer, aos poucos começa a vislumbrar novos horizontes.

Nosso sistema defensivo é bom, isso é fato. Em sete partidas levamos apenas um gol e mesmo assim de um pênalte inventado contra o badalado time da vila. Nosso ataque ainda tem carências.

Geraldo que sempre foi o termômentro do time não atravessa uma boa fase. Espera-se, não de hoje, a recuperação do Aílton ou a prometida contratação por parte da diretoria, de mais um meia e outro camisa nove com qualidade para disputar posição com Washington.

Só um toque:


O Ceará passará todo esse período da copa na mídia, sendo enaltecido ou questionado, não importa. É hora do departamento de marketing Alvinegro começar a trabalhar e explorar com inteligencia essa oportunidade impar que se apresenta.

Quanto aos pobres secadores coloridos, aqueles cujo o time conhecerá o norte do país, quem sabe montado no lombo de um burro, recomendo muita paciência e um bom calmante, pois o Vozão vai longe viu!!


* Bebeto, 52 anos, nascido na capital do estado do Ceará, onde reside atualmente, é formado em direito pela Universidade de Fortaleza em 1987, mas atua como comerciante no Centro da nossa capital. Bebeto é torcedor do Vozão de berço, e atualmente é um dos moderadores da comunidade oficial do Ceará Sporting Club. Fez sua estréia na internet em 29/06/07 quando por inexperiência, ainda não tinha noção nenhuma sobre o computador e o mundo virtual. Torcedor oficial do Vozão, sua única paixão clubística, da qual muito se orgulha, sendo frequentador de estádios desde 1969, hábito esse que se mantém até hoje.

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO