segunda-feira, 8 de novembro de 2010

República Socialista Mundial

O Partido Comunista da Federação Russa - PCFR, principal força de oposição ao atual governo, criou recentemente a TV Vermelha. O objetivo dos comunistas russos é divulgar idéias humanistas e o socialismo científico, além é claro de ser um instrumento de todas as forças de esquerda daquele país na luta contra o regime capitalista vigente.

Que essa iniciativa sirva de exemplo para os demais partidos comunistas ao redor do mundo. Pois, anunciara Marx "Um espectro ronda a Europa - o espectro do comunismo", e hoje, com certeza o filósofo alemão iria mais além e diria que ronda não só a Europa, mas as Américas, a Ásia e a África. E os comunistas devem estar atentos e preparados para os desafios impostos pela nova realidade mundial - a da internet.

O Partido Comunista do Brasil - PCdoB, atento as demandas da sociedade contemporânea criou em seu portal na internet a TV Vermelho, um misto entre vídeos de produção própria e outros de assuntos relevantes para militância comunista.

Iniciativas como essas são de extrema importância para a luta dos trabalhadores, porém acredito que temos potencial para alavancar ainda mais essas experiências e criar quem sabe um canal com programação on-line ao vivo e com alto grau de interatividade?

O vídeo abaixo é uma amostra do material produzido pelos comunistas russos e tem legendas em espanhol e francês.



Vídeo da KTV
Animações: Kenzu Milagro
Música: Der heimliche Aufmarsch
Tradução para o Espanhol: ZealotKommunizma
Tradução para o Francês: Danielv, Urogard, Kenzu Milagro

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO