quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Pra não dizer que não falei das flores"

Logo após a abertura do 51° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) os grandes meios de comunicação começaram os ataques à entidade. Falaram de tudo. Chegaram ao absurdo de afirmar que a UNE não representa mais os estudantes universitários brasileiros. Ora! Como pode uma entidade mobilizar mais de 2 milhões de estudantes no processo do seu congresso e não representá-los? Vai entender né...

Mas, nem tudo está perdido! O colunista do Diário do Nordeste, Lustosa da Costa, é um exemplo disso. Em meio a maré de ataques o jornalista sobralense foi bastante feliz em sua coluna do dia 23 de julho ao afirmar a coerência da UNE em defender a Petrobrás e a soberania nacional. E mais ainda quando cita a declaração do ministro da Educação Fernando Haddad em que o ministro afirma que "não foi a UNE que aderiu ao governo e sim o governo Lula que encampou suas bandeiras e as colocou na prática".

Enfim, o 51° Congresso da UNE foi o maior de sua história, os estudantes brasileiros elegeram o paulista e acadêmico da USP, Augusto Chagas, novo presidente da entidade. E a mídia do país pode bater a vontade porque se o movimento estudantil resistiu aos duros anos de regime militar não vai ser um punhado de reacionários desesperados que vão acabar com a UNE.

Devemos aplaudir atitudes sensatas como a do companheiro do Diário do Nordeste e garantir nossas mobilizações para que os estudantes mais uma vez joguem seu papel no sentido de fazer o Brasil avançar nas mudanças! Temos grandes batalhas pela frente e eu não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo para alcançarmos grandes vitórias para os estudantes e para o povo brasileiro!

Seja o primeiro a comentar

  © 2009 | Template de Dicas Blogger | Orgulhosamente hospedado no Blogger Desenvolvido por | David Aragon

TOPO